1. Desistência ou Arrependimento (Art. 49 do CDC)

Item Prazo e Condição Detalhes Importantes
Prazo 7 (sete) dias corridos É contado a partir da data de recebimento do produto.
Motivo Sem necessidade de justificativa. O consumidor pode simplesmente não ter gostado, sem que o produto apresente defeito.
Custo Obrigação da loja. O valor total pago (produto + frete original) deve ser devolvido ao consumidor, e o custo do frete de devolução (logística reversa) é responsabilidade da loja.
Exceção Comum Produtos Personalizados. O CDC(código do consumidor) não prevê exceção, mas a jurisprudência pode variar para itens feitos sob encomenda (ex: uma escultura com um nome gravado a pedido do cliente), tornando a devolução por arrependimento mais complexa, mas não impossível. Brincos, colares e pulseiras padrão não se enquadram nesta exceção.

 

 

2. Devolução por Defeito ou Vício (Garantia Legal - Art. 26 do CDC)

Item Prazo e Condição Detalhes Importantes
Prazo de Reclamação 90 (noventa) dias corridos Por serem bens duráveis (colares, brincos, pulseiras, esculturas), o prazo para o consumidor reclamar é de 90 dias.
Contagem A partir da entrega efetiva do produto.  
Vício Oculto O prazo de 90 dias só começa a contar quando o defeito for evidenciado (ex: o fecho de um colar arrebenta depois de 60 dias de uso).  
Prazo para Solução 30 (trinta) dias corridos A partir da reclamação do consumidor, o fornecedor tem 30 dias para consertar ou reparar o defeito do produto.
Opções Após 30 Dias Se o defeito não for sanado em 30 dias, o consumidor pode escolher: * Substituir o produto por outro igual em perfeitas condições. * Receber a restituição imediata do valor pago (devolução do dinheiro). * Ter um abatimento proporcional no preço.

Resolver é simples! Em caso de necessidade, nos chame no WhatsApp: (15) 99192-7988 e informe o número do seu pedido.